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  • Ivan Pinheiro

Você conhece o Inbound Commerce?

Você já conhece muito bem o termo “inbound marketing”, certo? O Inbound Commerce é uma variação desse termo, onde a metodologia inbound é aplicada para o comércio eletrônico.

O que isso significa na prática

Normalmente, as empresas que vendem online, enxergam duas possibilidades para uma visita: ou ela se torna uma venda, ou não.

O inbound commerce vai explorar a simples pergunta: Se em média, só 2 de cada 100 pessoas que visitam o site fazem a compra, o que acontece com as outras 98? E assim, inserimos uma terceira opção: a conversão.

O processo inbound no eCommerce

Como parte de toda estratégia de inbound marketing, reconhecemos o visitante do seu site como presente em uma das 3 partes do processo de compra:

  1. Reconhecimento do problema

  2. Consideração das opções

  3. Decisão

Partindo dessa premissa, é necessário que o seu eCommerce tenha uma estratégia de conteúdo para converter os consumidores que ainda estão nas fases 1 e 2 do processo de compra. Essa conversão acontece quando o usuário fornece suas informações de contato. O segredo é criar o gatilho certo para que ele seja convencido a deixar essas informações. Isso pode ser feito através de táticas como: “acompanhe as novidades do blog”, “receba um cupom de desconto” ou “seja o primeiro a saber…”. As possibilidades são inúmeras.



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